quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Lord e Geração 80



Lord e Geração 80 - O rock dos anos 80.

A década de 80, muitas vezes citada como perdida para a economia foi, pelo lado do rock, um período dos mais férteis do rock tupiniquim. Um período da afirmação do Você não soube me amar (Blitz), como se a clamar pela contrapartida de um amor que não se doava em igual intensidade, ou do jeito que o outro estava a exigir. Ao mesmo tempo se falava de uma erva venenosa, que era pior do que cobra cascavel, ante o seu veneno que é cruel (Herva Doce). 

Se nesses dias o turbilhão financeiro está a nos engolir, já naqueles anos ante a esperança da chegada do século vinte e um, o homem primata habitava o ambiente de um capitalismo selvagem dos Titãs.

Se o Ultraje a Rigor explodia com o seu Marylou, o Espírito da Coisa é que a namorada poderia estar, satiricamente, ligeiramente grávida. O Eu sou Boy do Magazine tinha, lógicamente, de estar acompanhado por um jovem que usa óculos dos Paralamas do Sucesso que desejava intensamente ser visto em sua diversidade estética, mesmo de óculos, pela mulher desejada que não o vê. 

Mas todos esses jovens, em um ritmo do balanço da Beth do Barão Vermelho, pediam para avisar quando chegasse a hora, pois para todos o futuro era duvidoso.

O ponto em comum a todas as bandas de rock desse período era o encontro da fórmula do amor, uma busca eterna do humano para qualquer geração. É esse momento da música brasileira que estará sendo apresentado no ESTAÇÃO PORTO com a gravação do CD/DVD do LORD & GERAÇÃO 80.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial